Skip to content

Gestão de Carreiras

A gestão de carreira é um planeamento consciente das atividades e projeção profissional ao longo da vida, estruturando uma melhor realização, crescimento e estabilidade financeira. A carreira de um indivíduo é uma fonte importante da sua expressão natural. É um componente integral da vida e, portanto, da necessidade da sua gestão eficaz e inteligente.

Quem pode recorrer a este serviço?

Qualquer cidadão pode recorrer a este serviço, mesmo que ainda não tenha iniciado o seu percursso profissional, ainda sem experiência no mercado de trabalho pode recorrer a este serviço quando pretender planear o que irá fazer num plano a médio/longo prazo. Para quem já tenha experiência mas que esteja a planear uma transição de carreira, este serviço também é uma boa escolha.

Diagnóstico de potencialidades

É muito importante conhecer-se e saber quais são os seus pontos fortes e como pode utilizá-los para concretizar os seus objetivos. O autoconhecimento é crucial para o processo de gestão de carreira.

Marketing pessoal

É relevante fazer com que as pessoas entendam a mensagem que quer passar, valorizando os seus pontos fortes e tornando mais reservados os pontos a serem trabalhados, seja através da sua comunicação verbal, do seu CV, da sua carta de apresentação, ou até mesmo da sua página nas redes sociais, como no LinkedIn.

Estudo de mercado

Se quer mudar de empresa, ou de cargo, é preciso fazer uma pesquisa e conhecer a fundo sobre o mercado onde se quer inserir e conseguir adaptar-se a cada segmento alvo que é determinado. Saber alinhar os seus objetivos às tendências do mercado.

Networking

Conheça pessoas e aumente a sua rede, mas também mantenha a rede que já possui ativa, entrando em contato com antigos colegas. Uma boa estratégia de aumentar a rede de contatos é ir a eventos sociais, ou da sua área de interesse.

Preparar a entrevista

Eventualmente pode ser necessário participar numa entrevista, esta é a oportunidade que o entrevistador tem de o(a) conhecer melhor. A nossa equipa irá ajudar a melhorar a sua performance e a potencializar o que tem de melhor.



Os nossos especialistas farão um acompanhamento constante e personalizado na elaboração de uma gestão de carreira que passa principalmente pelos seguintes passos:

  • Desenvolvimento de metas e objetivos gerais;
  • Desenvolvimento de uma estratégia (meios gerais para atingir as metas / objetivos selecionados);
  • Desenvolvimento dos meios específicos (políticas, regras, procedimentos e atividades) para implementar a estratégia;
  • Avaliação sistemática do progresso em direção ao alcance das metas / objetivos selecionados para modificar a estratégia, se necessário.

Seja quais forem os seus planos de carreira, estamos aqui para o(a) acompanhar e ajudar a alcançar todos os seus objectivos, conte connosco!